segunda-feira, 5 de maio de 2014

Resenha: O código da vinci - Dan Brown

Posted by Ygor Gabriel on 15:42 with 2 comments

O código da Vinci - Dan Brown

Esse livro é simplesmente o quinto livro mais vendido do mundo, na minha opinião virou um enorme sucesso pois trata de religião, e isso da o que falar né.
O personagem principal do livro é Robert Langdon um professor de Harvard que tem uma entrevista marcada com o curador do Museu do Louvre, Jacques Saunière, que morre na noite da entrevista e consequentemente Langdon é um dos suspeitos da policia de Paris. Depois de tomar um tiro Jacques já sabia que tinha um segredo que não podia cair em mãos erradas, porquê mudaria pra sempre o modo de visão da sociedade, resolveu dar várias dicas que só as pessoas certas conseguiriam decifrar e chegar ao segredo que deve ser muito bem guardado.
Langdon tem a difícil missão de fugir da Policia Judiciária (que é como o FBI na França) e ainda desvendar vários segredos envolvendo a igreja, ele conta com a ajuda da neta do curador do museu a Sophie Neveu
O modo de leitura é em terceira pessoa e isso nos faz ver tudo de todos os pontos de vista. E ao contrário do que muitos dizem não é difícil de entender o livro, mas também não é fácil.
Esse é um dos livros que mais aprendi e gostei. Em cada capitulo o Dan consegue te prender de uma maneira incrível e trata de assuntos polêmicos como a igreja e Jesus Cristo.
Nota : 5
Categories:

2 comentários:

Postar um comentário